Piranhas recebe projeto de capacitação de servidores públicos


Servidores públicos do Estado terão cinco dias de capacitação na cidade de Piranhas e região


Começou nesta segunda feira (13) na cidade de Piranhas mais um módulo do Projeto Escola de Administração realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública por meio da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.


O programa que obteve destacado sucesso nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes.


Este o ano a nova fase do programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e teve sua segunda etapa realizada na cidade de Arapiraca.  O evento que reúne servidores dos diversos órgãos do Estado está sendo realizado no auditório do IFAL ( Instituto Federal de Alagoas) em Piranhas  e  tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças  e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe  e Liderança  ( Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.


O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA  III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 


O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.


Neste terceiro ano de realização o  Projeto Escola de Administração Pública, além de São Miguel dos Campos, Arapiraca e Piranhas  percorrerá as Regiões Administrativas de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Penedo devendo se estender até o mês  de  Dezembro.


Fonte: Ascom/Instituto Cidadão


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