Servidores públicos do Estado
terão cinco dias de capacitação na cidade de Piranhas e região
Começou nesta segunda feira
(13) na cidade de Piranhas mais um módulo do Projeto Escola de Administração
realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública por meio da Escola de
Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o
aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.
O programa que obteve
destacado sucesso nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000
servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova
grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes.
Este o ano a nova fase do
programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e teve sua segunda
etapa realizada na cidade de Arapiraca. O evento que reúne servidores dos diversos
órgãos do Estado está sendo realizado no auditório do IFAL ( Instituto Federal
de Alagoas) em Piranhas e tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial
e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço
Público; Gestão de Conflitos e Mudanças
e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe e Liderança
( Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos Administrativos da Perícia Médica.
O programa denominado
PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
III busca desenvolver ações de forma integral e
abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento
institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços
prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando
ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional,
da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania;
a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente
com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de
trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos
servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus
compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e
democráticos.
O Projeto Escola de Administração Pública
é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são
desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de
Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Neste terceiro ano de realização o Projeto Escola de Administração Pública, além
de São Miguel dos Campos, Arapiraca e Piranhas percorrerá as Regiões Administrativas de
Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e
Penedo devendo se estender até o mês
de Dezembro.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário