Servidores
públicos do Estado terão cinco dias de capacitação na cidade de Arapiraca
atendendo a região Agreste
Começou
na segunda feira (22) na cidade de Arapiraca mais um módulo do Projeto Escola
de Administração realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública através
da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a
capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.
O
programa que obteve muita aceitação nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais
de 2.000 servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com
nova grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes.
Este o ano a nova fase do
programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos com uma programação que
aconteceu durante toda a semana passada. O evento que reúniu servidores dos diversos
órgãos do Estado foi s realizado no auditório da Prefeitura Municipal e teve como tema “A
INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula
abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica;
Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de
Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do
Tempo; Desenvolvimento de Equipe e
Liderança (Pró Atividade);Atualização
Técnica e Procedimentos Administrativos
da Perícia Médica.
O programa denominado
PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
III busca desenvolver ações de forma integral e
abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento
institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços
prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando
ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto
profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção
da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de
forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos
processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o
desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao
cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores
morais e democráticos.
O Projeto
Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas
e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do
Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Nessa terceira etapa Projeto Escola de
Administração Pública, além de São Miguel dos Campos e Arapiraca percorrerá as
Regiões Administrativas de Palmeira dos Índios, Piranhas, Delmiro Gouveia,
Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosas e Penedo devendo se estender até o
mês de
Dezembro.
O secretario de Gestão Pública,
Alexandre Lages, destaca a importância e os resultados obtidos com a
realização do projeto Escola de Administração Pública e os benefícios trazidos
para o aperfeiçoamento e melhoria das atividades de interesse público. “A prova
inconteste de que este projeto deu certo é o grande número de solicitações para
sua atuação em várias cidades do interior e também em Maceió” – destaca o
gestor.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão
Cronograma do Projeto Escola de
Administração Pública para 2013
MÊS
|
PERÍODO
|
TURMA
|
LOCAL
|
ABRIL
|
8 à 12
|
A e B
|
São Miguel dos Campos
|
ABRIL
|
22 à 26
|
A e B
|
Arapiraca
|
MAIO
|
13 à 17
|
A e B
|
Piranhas
|
JUNHO
|
10 à 14
|
A e B
|
Delmiro Gouveia
|
JULHO
|
8 à 12
|
A e B
|
Palmeira dos Índios
|
AGOSTO
|
5 à 9
|
A e B
|
Porto Calvo
|
19 à 23
|
A e B
|
União dos Palmares
|
|
SETEMBRO
|
9 à 13
|
A e B
|
Viçosa
|
OUTUBRO
|
7 à 11
|
A e B
|
Penedo
|
NOVEMBRO
|
4 à 8
|
A e B
|
Arapiraca
|
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