Delmiro Gouveia recebe projeto de capacitação de servidores estaduais


Servidores públicos do Estado participam de treinamento durante esta semana

Começou na segunda feira (10) na cidade de Delmiro Gouveia, mais um módulo do Projeto Escola de Administração Pública, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública, através da (Escola de Governo) em parceria com o Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos das regiões: Agreste e Sertão.

O programa que obteve muita aceitação nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes.

Este o ano a nova fase do programa teve inicio no município de São Miguel dos Campos e já foi realizado em Arapiraca e Piranhas.  O evento que reúne servidores dos diversos órgãos do Estado tem como tema A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICAcom 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe e Liderança (Pró Atividade); Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.


O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando à melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 

O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.

Nessa terceira etapa o projeto percorrerá ainda as Regiões Administrativas de Palmeira dos Índios, Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Penedo devendo se estender até o mês de Dezembro.

O secretario de Gestão Pública, Alexandre Toledo, destaca a importância e os resultados obtidos com a realização do projeto Escola de Administração Pública e os benefícios trazidos para o aperfeiçoamento e melhoria das atividades de interesse público. “A prova inconteste de que este projeto deu certo é o grande número de solicitações para sua atuação em várias cidades do interior e também em Maceió” – destaca o gestor.

Fonte: ASCOM/Instituto Cidadão

Cronograma do Projeto Escola de Administração Pública para 2013

MÊS
PERÍODO
TURMA
LOCAL

JUNHO
10 à 14
A e B
Delmiro Gouveia

JULHO
15 à 20
A e B
Palmeira dos Índios

AGOSTO
5 à 9
A e B       
Porto Calvo

19 à 23
A e B
União dos Palmares

SETEMBRO
9 à 13
A e B
Viçosa

OUTUBRO
7 à 11
A e B
Penedo

NOVEMBRO
4 à 8
A e B
Arapiraca


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