Segesp inicia terceira etapa de capacitação de servidores

Escola de Governo e Instituto Cidadão são responsáveis pela programação de treinamentos para os servidores públicos do Estado



O governo do Estado através da Secretaria de Gestão Pública e da Escola de Governo de Alagoas, deu inicio nesta semana a um novo projeto de capacitação de servidores públicos a exemplo do que ocorreu em 2011e 2012, quando aproximadamente dois mil servidores das diversas regiões administrativas receberam treinamentos em diversas áreas de Gestão Pública.


Neste ano de 2013, a nova fase do programa teve inicio na região da Zona da Mata, com uma programação que aconteceu durante toda esta semana.  O evento que reuniu servidores dos diversos órgãos do Estado e municípios alagoanos está sendo realizado no auditório da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos e tem como tema: A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICAcom 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe  e Liderança  (Pró Atividade); Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.


O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III, busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 


O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.


Nesta terceira etapa, o Projeto Escola de Administração Pública, além de São Miguel dos Campos, percorrerá as Regiões Administrativas Arapiraca, Palmeira dos Índios, Piranhas, Mata Grande, Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Penedo devendo se estender até o mês de novembro.


A superintendente da Escola de Governo, Siria Libania, esteve presente a abertura da programação de São Miguel dos Campos, quando na oportunidade ressaltou a importância da descentralização das ações pedagógicas para que o servidor público do interior não precise se deslocar para Maceió para obter capacitação. Destacou na oportunidade os avanços obtidos com os programas anteriores e as metas futuras para valorização do servidor público estadual.

Fonte: Ascom/Instituto Cidadão

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