Escola
de Governo e Instituto Cidadão são responsáveis pela programação de
treinamentos para os servidores públicos do Estado
O governo do Estado através
da Secretaria de Gestão Pública e da Escola de Governo de Alagoas, deu inicio
nesta semana a um novo projeto de capacitação de servidores públicos a exemplo
do que ocorreu em 2011e 2012, quando aproximadamente dois mil servidores das
diversas regiões administrativas receberam treinamentos em diversas áreas de
Gestão Pública.
Neste ano de 2013, a nova
fase do programa teve inicio na região da Zona da Mata, com uma programação que
aconteceu durante toda esta semana. O
evento que reuniu servidores dos diversos órgãos do Estado e municípios alagoanos
está sendo realizado no auditório da Prefeitura Municipal de São Miguel dos
Campos e tem como tema: “A INOVAÇÃO DA
GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula
abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica;
Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de
Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe e Liderança
(Pró Atividade); Atualização Técnica e Procedimentos Administrativos da Perícia Médica.
O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III,
busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos
primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de
pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o
desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da
Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e
atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor
para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição;
o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas
linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria
dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais,
fundamentados em sólidos valores morais e democráticos.
O Projeto
Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas
e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do
Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Nesta terceira etapa, o Projeto Escola de
Administração Pública, além de São Miguel dos Campos, percorrerá as Regiões
Administrativas Arapiraca, Palmeira dos Índios, Piranhas, Mata Grande, Porto Calvo,
União dos Palmares, Viçosa e Penedo devendo se estender até o mês de novembro.
A superintendente da Escola de Governo, Siria Libania, esteve presente a abertura da programação de São Miguel dos Campos, quando na oportunidade ressaltou a importância da descentralização das ações pedagógicas para que o servidor público do interior não precise se deslocar para Maceió para obter capacitação. Destacou na oportunidade os avanços obtidos com os programas anteriores e as metas futuras para valorização do servidor público estadual.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão
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