Segesp encerra capacitação em Arapiraca e a próxima será em Palmeira dos Índios


A Secretaria de Estado da Gestão Pública, através da Escola de Governo, encerrou na última sexta feira mais uma etapa do Projeto Escola de Administração Pública dando continuidade à programação  que aconteceu em Maceió na semana passada quando aproximadamente 100 servidores receberam treinamentos em diversas áreas de atividades da administração.
Em Arapiraca a programação dos cursos para os servidores públicos estaduais  abrangeu as matérias:Português Técnico e Redação Oficial, ministrado pela professora Socorro Porciúncula, o  professor Márzio Delmoni  ministrou aula sobre o tema “Processo e Procedimentos Administrativos” e nos dois últimos dias o tema discutido foi “Contratação Pública”- enfocando aspectos da Licitação, Pregão Presencial e Eletrônico, Termo de Referencia e a abrangência do procedimento licitatório na Administração Pública, tendo como conferencista o professor especialista Paulo Chancey.
A capacitação em Arapiraca foi ministrada na Escola Municipal de Governo e contou com 80 participantes de diversos órgãos da  Administração Estadual, que tiveram  a oportunidade de receber pela segunda vez a programação oferecida pela Segesp  através da Escola de Governo de Alagoas.
Próximas etapa será em Palmeira dos Índios
Nos próximos meses o Projeto Escola  de Administração Pública  estará sendo realizado nas regiões de Palmeira dos  Índios que acontecerá nos dias 18,19,20 e 21 de Junho e em seguida percorrerá  os municípios de Penedo, Delmiro Gouveia e Maragogi, com uma nova programação de cursos sempre procurando oferecer aos servidores públicos estaduais a oportunidade de participar de capacitações que visam não apenas o aperfeiçoamento e aprendizado pessoal, mas também a melhoria dos serviços públicos e o interesse da coletividade.
As aulas, capacitações e seminários são ministrados por professores e especialistas do Instituto Cidadão, parceiro da Administração Estadual em mais este projeto que se repete com grande aceitação.
Para o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, “investir na capacitação e formação profissional dos servidores públicos é também melhorar a qualidade dos serviços públicos e abrir novos horizontes aos milhares de funcionários públicos do Estado, em Maceió e também no interior onde há muita dificuldade para que os servidores se desloquem para se capacitar na Capital”. Pretendemos, no futuro, atingir todas as regiões administrativas, inclusive com a renovação das unidades programáticas, ofertando a possibilidade de crescimento profissional e aperfeiçoamento do servidor público alagoano”, afirmou.

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