Governo inicia nova etapa de capacitação de Servidores Públicos

O Governo de Alagoas iniciou esta semana mais uma etapa do curso de capacitação para servidores públicos. A Escola de Administração Pública deve beneficiar, inicialmente, cerca de 360 servidores de três cidades-pólo: Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação promovido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), através da Escola de Governo de Alagoas (EGAL), em parceria com o Instituto Cidadão.

Neste segundo módulo, o curso abordará temas como Gestão de Pessoas, Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial. Este módulo, só será oferecido em Maceió, nesta segunda. Em Arapiraca e Santana do Ipanema, terça (22) e quarta-feira (23), as duas turmas de 120 alunos terão o II Seminário “Profissionalismo e Qualidade no Serviço Público”.

A programação vem sendo executada através de aulas e seminários, com profissionais capacitados – na maioria das vezes psicólogos ou instrutores com formação pedagógica -, que conseguem diluir valores ao conteúdo programático, como: Ética, Respeito e Moral. “Estamos, apenas, na primeira etapa do projeto. Nosso objetivo é percorrer todas as regiões administrativas do estado até o fim do ano”, assegura a superintendente da Egal, Cícera Pinheiro.

Em Matriz do Camaragibe, por exemplo, o projeto deve ser retomado no próximo dia 30. As etapas vêm sendo acompanhadas, de perto, por Pinheiro e mais duas diretoras e da Escola de Governo, Kátia Costa e Síria Libânia. Assim, o comprometimento com a nova proposta de reposicionamento estratégico com excelentes resultados para a Gestão Pública de Alagoas.

De acordo com o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, o incentivo à capacitação técnica do servidor público está nas diretrizes do programa “Alagoas Tem Pressa”. “O projeto Escola de Administração Pública leva aperfeiçoamento, capacitação e empreendedorismo a servidores espalhados pelos quatro cantos do estado. Respeitando cada particularidade existente, o projeto serve como um instrumento agregador entre a Escola de Governo e o servidor. A capacitação continuada é uma das ações prioritárias desta segunda gestão do governador Teotonio Vilela”, conclui.


Nenhum comentário: