Projeto Escola de Administração Municipal
Mais de 1.000 servidores recebem treinamento

O Projeto Escola de Administração Municipal teve sua motivação propulsora na necessidade sentida pelos municípios do interior em colocar em prática suas atividades fins e nas dificuldades encontradas na capacitação e o adequado preparo de equipes para trabalhar com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.Diante da situação preocupante pela impossibilidade de cumprir determinadas incumbências inerentes a suas atribuições, as dificuldades de convivência com os rigores da LRF, a impossibilidade de gerar documentos importantes como convênios, contratos e outros termos oficiais do poder público, os erros freqüentes e involuntários nos procedimentos de licitação levaram os prefeitos a apelar para o Governo do Estado no sentido de viabilizar esses importantes treinamentos.
O projeto já treinou mais de 1000 servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais ministrando cursos de Redação Oficial, Licitações e Contratos, Auditoria Contábil, além de atender a demanda dos municípios com consultorias presenciais sobre problemas locais nas áreas de processos licitatórios e contábeis, o que tem proporcionado a solução de muitos problemas e dúvidas dessas administrações.
A Secretária de Planejamento e Orçamento é o órgão gestor do Projeto Escola de Administração Municipal e o Instituto Cidadão o parceiro executor responsável pela estrutura, professores, consultores, material didático, alimentação, unidades programáticas e certificação dos participantes.

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