Escola de Governo capacita nova turma de servidores em Arapiraca



Começou na segunda-feira (4) na cidade de Arapiraca/AL,  mais um módulo do Projeto Escola de Administração Pública III, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública por meio da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, sendo a segunda vez que o equipe atua no município. O objetivo do projeto é promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da Administração direta e indireta. O módulo encerra-se sexta-feira com a matéria “Atualização Técnica e Procedimentos Administrativos da Perícia Médica” ministrada pela Dra. Marilurdes Monteiro.

O programa que obteve muita aceitação nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes. Este ano o projeto já atendeu aos municípios de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Viçosa, Maceió, Penedo, encerrando em Palmeira dos Índios entre os dias (2 e 6 de dezembro).

Este o ano a nova fase do programa tem domo temário principal “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe e Liderança  (Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.

O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 

O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.

Fonte: Ascom/Instituto Cidadão