Começou na segunda-feira (4) na cidade de
Arapiraca/AL, mais um módulo do Projeto
Escola de Administração Pública III, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão
Pública por meio da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, sendo a segunda
vez que o equipe atua no município. O objetivo do projeto é promover a
capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da Administração
direta e indireta. O módulo encerra-se sexta-feira com a matéria “Atualização
Técnica e Procedimentos Administrativos da Perícia Médica” ministrada pela Dra.
Marilurdes Monteiro.
O programa que obteve muita aceitação nos
anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores, recebeu grande número
de solicitações e está voltando com nova grade de disciplinas para oferecer aos
seus participantes. Este ano o projeto já atendeu aos municípios de São Miguel
dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Piranhas, Delmiro Gouveia, União
dos Palmares, Viçosa, Maceió, Penedo, encerrando em Palmeira dos Índios entre
os dias (2 e 6 de dezembro).
Este o ano a nova fase do programa tem domo
temário principal “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula abordando as
disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva
no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão
Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe e Liderança (Pró Atividade);Atualização Técnica e
Procedimentos Administrativos da Perícia
Médica.
O programa denominado PROJETO ESCOLA DE
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e
abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento
institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços
prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando
ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto
profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção
da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de
forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos
processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o
desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao
cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores
morais e democráticos.
O Projeto Escola de Administração Pública é
gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são
desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de
Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão