Governador faz visita a alunos do Curso de Formação de Praças da Policia Militar


 
O governador Teotônio Vilela Filho, prestigiou nesta quinta-feira (28), junto ao o secretário da Gestão Pública Alexandre Lages Cavalcante, e o secretário da Defesa Social, Dário César, a última turma capacitada pelo Instituto Cidadão, por meio da Escola de Governo, na Academia de Polícia Militar, Senador Arnon de Mello, no Trapiche. O curso é uma inovação do serviço público, e visa instruir com temas pertinentes, os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar, aprovados no último concurso público. 

Os mil novos soldados estão em treinamento desde outubro e reforçarão o policiamento ostensivo na capital e no interior. A formação teve início no dia 21 de outubro e, pioneiramente, os soldados vêm sendo capacitados por meio de um novo método que vai além das aulas regulares e treinamentos práticos voltados para a atuação na segurança pública. 

“A população alagoana anseia pelo desempenho dos novos policiais militares convocados. Em breve vocês serão autoridades que terão a responsabilidade de garantir mais segurança pública nas ruas da cidade. Este curso de capacitação, trás valores de suma importância para as suas vidas e carreiras, acredito que aproveitarão estes novos conhecimentos ao máximo”, enfatizou o governador, em seu discurso para os mil novos policiais militares. 

O secretário Alexandre Lages Cavalcante ressaltou a importância do curso desenvolvido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), destacando a ação, que está dentro do Programa de Valorização do Servidor Público. 

“Este curso inovador, para os novos servidores públicos, nos dá a certeza de que investir em capacitação, visando melhorar a prestação de serviços a nossa sociedade é o caminho para o avanço. Sem dúvida, um grande legado do governo Teotônio Vilela Filho”, pontuou o secretário. 

De acordo com o jornalista presidente do Instituto Cidadão, entidade responsável pelas aulas ministradas nas capacitações, Pedro Oliveira, o objetivo do curso de capacitação é esclarecer aos participantes a estrutura organizacional do Estado, com foco numa gestão de resultados. “Estamos vivenciando uma pauta extremamente positiva para o Estado de Alagoas. Este método pioneiro de capacitação, que formará militares como servidores que atuarão assegurando um serviço de qualidade aos alagoanos, consolida um projeto vitorioso, com princípios de compromisso com o serviço público”, disse o presidente.  

De acordo com a Escola de Governo, a metodologia e unidades programáticas vêm sendo aplicadas por profissionais do quadro do Instituto do Cidadão, entre técnicos, psicólogos, sociólogos e especialistas em RH. O curso, que será concluído no sábado (30), foi dividido em cinco turmas, com 200 alunos cada, e ministrado em Maceió e Arapiraca.

Fonte: Instituto Cidadão

Nenhum comentário: