Escola de Governo capacita nova turma de servidores em Maceió



Servidores públicos do Estado participam do programa Escola de Administração Pública


Começou na segunda feira (14) no auditório da Escola de Governo de Alagoas  mais um módulo do Projeto Escola de Administração realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública através da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da Administração direta e indireta.

O programa que obteve muita aceitação nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores, recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova grade de disciplinas para oferecer aos seus participantes. Este ano o projeto já atendeu aos municípios de  São Miguel dos Campos , Arapiraca , Palmeira dos Índios, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Viçosa, devendo ainda realizar capacitações em Penedo, entre os dias  (21 e 25 de outubro), Arapiraca (4 a 8 de novembro), Maceió (25 a 29 de novembro) encerrando em Palmeira dos Índios entre os dias (2 e 6 de dezembro).

Este o ano a nova fase do programa  tem domo temário principal  A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICAcom 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças  e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe  e Liderança  (Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.

O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA  III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 

O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.

Fonte: Ascom/Instituto Cidadão

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