Servidores
públicos do Estado participam do programa Escola de Administração Pública
Começou na segunda feira (14) no auditório da Escola de Governo de Alagoas mais um módulo do Projeto Escola de Administração realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública através da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da Administração direta e indireta.
O programa que obteve muita
aceitação nos anos de 2011 e 2012, capacitando mais de 2.000 servidores,
recebeu grande número de solicitações e está voltando com nova grade de
disciplinas para oferecer aos seus participantes. Este ano o projeto já atendeu
aos municípios de São Miguel dos Campos , Arapiraca , Palmeira
dos Índios, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Viçosa, devendo
ainda realizar capacitações em Penedo, entre os dias (21 e 25 de outubro), Arapiraca (4 a 8 de
novembro), Maceió (25 a 29 de novembro) encerrando em Palmeira dos Índios entre os dias (2 e 6 de dezembro).
Este o ano a nova fase do
programa tem domo temário principal “A INOVAÇÃO DA
GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula
abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica;
Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de
Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do
Tempo; Desenvolvimento de Equipe e
Liderança (Pró Atividade);Atualização
Técnica e Procedimentos Administrativos
da Perícia Médica.
O programa denominado
PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
III busca desenvolver ações de forma integral e
abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento
institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços
prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando
ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto
profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção
da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de
forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos
processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o
desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao
cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores
morais e democráticos.
O Projeto
Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de
Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e
facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão –
INSTITUTO CIDADÃO.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão
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