União dos Palmares recebe projeto de capacitação de servidores públicos estaduais

Servidores públicos do Estado estão tendo cinco dias de capacitação na região de União dos Palmares


Teve início nesta segunda feira (19) na cidade de União dos Palmares, mais um módulo do Projeto Escola de Administração Pública, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública através da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.

O programa já percorreu este ano as regiões de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Piranhas, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios e vem obtendo destacado sucesso em sua realização capacitando milhares de servidores nos três últimos anos de atividades continuadas. Diante de inúmeras demandas reivindicada pelos  municípios está em sua terceira etapa e até o final do ano ainda atenderá as  regiões de Viçosa, Penedo, Arapiraca e será encerrado em novembro com a realização de ampla capacitação em Maceió.

Este o ano a nova fase do programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICAcom 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe  e Liderança (Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.

O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 

O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.

Fonte: Ascom/Instituto Cidadão

Fotos: Eliú Almeida

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