Servidores públicos do Estado
estão tendo cinco dias de capacitação na região de União dos Palmares
Teve início nesta segunda
feira (19) na cidade de União dos Palmares, mais um módulo do Projeto Escola de
Administração Pública, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública
através da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover
a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.
O programa já percorreu este
ano as regiões de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Piranhas, Delmiro Gouveia e
Palmeira dos Índios e vem obtendo destacado sucesso em sua realização
capacitando milhares de servidores nos três últimos anos de atividades
continuadas. Diante de inúmeras demandas reivindicada pelos municípios está em sua terceira etapa e até o
final do ano ainda atenderá as regiões
de Viçosa, Penedo, Arapiraca e será encerrado em novembro com a realização de
ampla capacitação em Maceió.
Este o ano a nova fase do
programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA” com 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial
e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço
Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo;
Desenvolvimento de Equipe e
Liderança (Pró Atividade);Atualização
Técnica e Procedimentos Administrativos
da Perícia Médica.
O programa denominado
PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos
primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de
pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o
desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da
Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e
atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor
para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da
Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação
de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a
melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais,
fundamentados em sólidos valores morais e democráticos.
O Projeto Escola de Administração
Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas
são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de
Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.
Fonte: Ascom/Instituto Cidadão
Fotos: Eliú Almeida
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