A Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Administração e
Patrimônio (Semarhp), deu início na última terça-feira (6), aos cursos de
capacitação para servidores públicos de Maceió. O calendário de atividades da
Semarph inclui capacitação em seis cursos com duração de um mês. A previsão é concluir
cada curso em seis meses.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a
Semarph, Escola Municipal de Governo e
Instituto Cidadão. As aulas aplicadas serão de Português Técnico e
Redação Oficial, beneficiando aos servidores interessados em atualizar suas
funções em relação à elaboração de pareceres, tramitação de processos e
despachos e construção de textos para a administração pública.
A secretária-adjunta de Recursos Humanos,
Administração e Patrimônio, Ana Paula Aragão, explica que os servidores de
Maceió já estavam solicitando da Semarhp que os cursos de capacitação fossem
ofertados.
“Inicialmente, analisamos todas as demandas
dos servidores que há muito tempo
solicitavam cursos para atualização de suas funções. Em parceria com o
Instituto Cidadão, órgão devidamente credenciado e habilitado para ministrar
esses cursos disponibilizou o primeiro de seis para diversos servidores das
secretarias e superintendência de Maceió. Os cursos serão ofertados com duração
de um mês. As demais capacitações devem ser concluídas nos próximos seis meses”,
destacou a secretária-adjunta.
O secretário de Administração, Jaelson Gomes,
assegura que as parcerias têm dado resultado para qualificar os servidores. “Os
esforços são voltados para qualificação diferenciada, com prioridade em
implantar ações de desenvolvimento institucional, garantindo acesso rápido e
eficiente aos maceioenses. Para isso, constituímos parcerias com o Instituto
Cidadão e com a Escola de Gestão”, complementa Jaelson Gomes.
Cada curso terá 40 vagas ofertadas ao
funcionalismo municipal. Servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Saúde,
Infraestrutura e da própria Administração devem participar.
Fonte: Secom/Prefeitura de Maceió
Foto: Emmanuel André
Nenhum comentário:
Postar um comentário