Prêmio José Aprígio Vilela

Municípios vencedores serão anunciados na próxima semana

O evento acontecerá no dia 14 de Dezembro em solenidade concorrida


O Instituto Cidadão vai anunciar na próxima semana os cinco municípios vencedores do “Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora” versão 2012.

Em reunião nesta sexta feira entre o presidente do Instituto Cidadão, jornalista Pedro Oliveira e o secretário do Gabinete Civil do Governo de Alagoas, Dr. Álvaro Machado, foram definidos detalhes da solenidade e confirmada a presença do governador Teotônio Vilela Filho.

Na solenidade os ganhadores vão receber além do troféu referente ao prêmio, (considerado entre os prefeitos como “o Oscar da Administração Pública” ) o Diploma da Cidadania, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

O “Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora” foi criado no ano de 2006, e agora na sua quarta versão tem como objetivo selecionar cinco municípios com destaques positivos nas áreas de desenvolvimento social, geração de emprego e renda, participação comunitária, administração moral e legal, saúde, educação e apoio ao micro e pequeno empresário.

Ao adotar o nome do empresário José Aprígio Vilela como patrono, o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – Instituto Cidadão- prestou uma homenagem a uma figura reconhecidamente admirável, com inestimáveis serviços prestados ao Estado de Alagoas.

Seriedade do prêmio é prioridade na escolha

O regulamento que disciplina o Prêmio José Aprígio Vilela tem a preocupação em preservar a gestão pública com responsabilidade. Tanto que em um de seus artigos estabelece que “Não poderá participar da seleção qualquer município cujo administrador esteja denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa, indiciado por órgãos de segurança ou cujas contas tenham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou outro órgão de controle externo”.

Uma Comissão Especial de Atividades Institucionais já está ultimando os dados de todos os municípios para análise técnica da escolha.

Nenhum comentário: