Junta Comercial realiza projeto de capacitação de servidores


A Junta Comercial de Alagoas está concluindo o primeiro módulo de um programa de capacitação de seus servidores com o objetivo de promover os conhecimentos do quadro de colaboradores internos como também melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público externo.

Com a denominação de Projeto de Capacitação Continuada os servidores da Junta Comercial estão participando de um curso de “Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial”, com duração de 40 horas/aula que acontecerá até esta sexta feira, ministrado por instrutores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – Instituo Cidadão, no Centro de Treinamento do SEBRAE .

Nos próximos meses estarão sendo realizados cursos com os seguintes temas: “Ética e Etiqueta Social e Profissional no Serviço Público”, “Excelência no Atendimento ao Público” e “ Profissionalismo e Qualidade no Serviço Público”, todos voltados para as atividades da Junta Comercial.

O Projeto de Capacitação Continuada busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos.

Para o presidente da Junta Comercial, José Lages, a realização deste projeto é de suma importância para as atividades institucionais do órgão e proporciona a oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento profissional dos servidores, além de dar qualidade aos serviços prestados à comunidade. O programa é uma parceria da Junta Comercial de Alagoas com o Instituto Cidadão.

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